quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Laptop/Notebook dobrável

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Real e virtual se misturam

Estamos vivendo uma nova era, que chegou muito rápido em poucas décadas, quem diria que há duas décadas atrás muitas das coisas que temos e fazemos hoje eram sonhos de um futuro que achavamos que seria distante.
Pois é, esse futuro chegou e muito rápido, as pessoas agora vivem este mundo virtual sem muitos questionamentos técnicos, simplesmente tudo foi assimilado.
Vivemos na era do conhecimento e a principal forma de troca é a informação. Mesmo assim os mais jovens, já nascidos nesta era se satisfazem com informações em uma tela de celular ou 140 caracteres, este é o lado não tão satisfatório em que não se aprofunda nos assuntos e não gera conhecimento, gerar conhecimento significa muito mais e é a fonte inesgotável do futuro que já é o presente.
As tecnologias nos ajudam a difundir a informação e o mundo virtual e real se misturam, quando pensamos em nanotecnologia em que se intervem nos átomos, onde a matéria não existe, podemos até ver que nós podemos ser virtuais e que consumimos a vida toda átomos, mas estes são finitos e quanto mais a população mundial cresce mais vai consumir átomos, portanto a natureza procura um equilíbrio que infelizmente é diminuir populações.
Princípios e conceitos básicos da física começam a serem questionados pelo mundo virtual e das novas tecnologias, já vislumbradas por Einstein quando refletia sobre a mecanica quantica.
Este é o mundo do futuro que já faz parte do nosso presente.

sábado, 23 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hempel Hotel


O segredo dos relacionamentos

Assim que crescemos, desde os primeiros contatos com outras pessoas nos deparamos com as dificuldades de relacionamentos, quando você pára para pensar, quer algo que o outro não quer, quer fazer coisas que o outro algumas vezes não quer.


Quando estamos em situações favoráveis ficamos na nossa zona de conforto, mas quando não, sempre tentamos nos defender ou mesmo sair daquela situação por ser a forma mais fácil, mas a pergunta é: nos defender de quê ou de quem?

Na maior parte das vezes achamos que estamos nos defendendo das outras pessoas ou de suas vontades que não nos agradam e nos contrariam.

Assim com o passar do tempo nos tornamos uma couraça blindada que nos protege sempre, mas nos protege de quê ou de quem?

Nos autos da maturidade e adquirida certa sabedoria podemos enxergar que a vida toda nos defendemos ou protegemos das outras pessoas, afinal temos que nos relacionar sempre com todos a nossa volta, mas um dia percebemos a verdade...ficamos a vida toda nos protegendo e nos defendendo de nós mesmos, afinal se relacionar com os outros significa enfrentar nossos medos, fragilidades e tudo o que nos coloca à prova na vida, quando enxergamos no outro o nosso espelho.

É como se tirássemos uma película que torna a visão de nossa alma turva, conseguimos enxergar com mais clareza e dominar nossa alma, sendo assim temos um relacionamento de ressonância, como uma via de mão dupla como devem ser os relacionamentos.