domingo, 28 de fevereiro de 2010

O luxo do século XXI é a desconecção

Já parou para pensar que em questão de quase duas décadas nossa vida mudou muito. Havia um tempo em que a unica forma de encontrar uma pessoa era deixar uma mensagem em sua secretária eletrônica e esperar seu retorno. As comunicações, quanto mais distantes mais difíceis eram, só se tinham os correios que levavam uma semana ou mais para entregar sua carta do outro lado do mundo.
Hoje, o mundo realmente é globalizado, virou um único país com diversas culturas que diferenciam os povos, caso ninguém tenha percebido isso.
As comunicações, por intermédio da tecnologia que cresce em progressão geométrica, se tornaram nossas principais ferramentas, o que tornou a informação uma das mais fortes moedas destes últimos tempos.
Agora as pessoas se deslocam com seus celulares e podem ser encontradas instantâneamente em qualquer lugar do mundo, os computadores pessoais, sites de relacionamento e ferramentas como skype, que possibilita as pessoas estarem tão longe e ao mesmo tempo tão perto, agora as pessoas se comunicam em tempo real, a internet acabou com a distância física.
Mas como tudo tem um preço, hoje a desconecção está se tornando um luxo e as pessoas cada mais escravas de todos estes recurso, mas não existe possibilidade de voltar atrás, temos que ir nos habituando aos novos padrões de relacionamento e vida.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Anjos e Demônios

Todos dias enfrentamos nossos anjos e demônios, saber controlar e manter um equilíbrio entre os dois é um grande desafio, mas a grande dificuldade é quando vemos esses dois lados no outro seja amigo, família, conhecido ou mesmo um desconhecido. Nessa hora vem de imediato o julgamento, afinal é muito difícil nessa mesma hora se isentar totalmente e ver a situação como se estivesse fora dela.
Geralmente só se faz isso depois quando vem os sentimentos de remorso, arrependimento ou até mesmo aquele sentimento de isenção total como se nada houvesse acontecido.
Só então percebemos que alcançamos esse equilíbrio passadas essas situações sejam elas boas ou ruins.