quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O segredo dos relacionamentos

Assim que crescemos, desde os primeiros contatos com outras pessoas nos deparamos com as dificuldades de relacionamentos, quando você pára para pensar, quer algo que o outro não quer, quer fazer coisas que o outro algumas vezes não quer.


Quando estamos em situações favoráveis ficamos na nossa zona de conforto, mas quando não, sempre tentamos nos defender ou mesmo sair daquela situação por ser a forma mais fácil, mas a pergunta é: nos defender de quê ou de quem?

Na maior parte das vezes achamos que estamos nos defendendo das outras pessoas ou de suas vontades que não nos agradam e nos contrariam.

Assim com o passar do tempo nos tornamos uma couraça blindada que nos protege sempre, mas nos protege de quê ou de quem?

Nos autos da maturidade e adquirida certa sabedoria podemos enxergar que a vida toda nos defendemos ou protegemos das outras pessoas, afinal temos que nos relacionar sempre com todos a nossa volta, mas um dia percebemos a verdade...ficamos a vida toda nos protegendo e nos defendendo de nós mesmos, afinal se relacionar com os outros significa enfrentar nossos medos, fragilidades e tudo o que nos coloca à prova na vida, quando enxergamos no outro o nosso espelho.

É como se tirássemos uma película que torna a visão de nossa alma turva, conseguimos enxergar com mais clareza e dominar nossa alma, sendo assim temos um relacionamento de ressonância, como uma via de mão dupla como devem ser os relacionamentos.